Entre em contato

e receba sua entrega em casa

Iluminação, qual tipo de lustre escolher?

A iluminação é um aspecto muito importante para qualquer ambiente, pois além de cumprir um papel estético, tem também a função de tornar o espaço mais acolhedor, agradável e até seguro. No caso da iluminação residencial, são várias as possibilidades, podendo-se optar por lâmpadas, abajures, refletores, arandelas, pendentes ou lustres. E por falar em lustres, vale dizer que a escolha desses objetos deve ser feita com bastante cautela, adequando as alternativas disponíveis às especificidades dos cômodos da casa. Quer saber o que deve ser considerado na hora de comprar lustres para sua residência? Então continue lendo o nosso artigo de hoje: 

Defina onde o lustre será colocado 

Quando for escolher os lustres para sua casa, pense primeiramente nos locais onde as peças serão colocadas. Como esses objetos de iluminação normalmente são mais elaborados e detalhados, é importante tomar um cuidado extra para o visual não ficar sobrecarregado. Com a devida cautela, os lustres podem ser usados praticamente na casa toda, desde salas de estar e de jantar, passando pelo hall de entrada e chegando aos quartos. Mas atenção: evite usá-los no banheiro, na cozinha e na área de serviço, pois além de soarem exagerados para a iluminação desses espaços, a sujeira, a umidade e a gordura podem impregnar no lustre, comprometendo sua beleza e dificultando a limpeza. Nesses casos, pendentes simples ou lâmpadas tradicionais costumam ser melhores pedidas. 

Observe a dimensão dos lustres 

Ao escolher lustres para sua casa, verifique o tamanho das peças a fim de optar por lustres realmente adequados às dimensões do espaço. Pense bem: lustres muito grandes em espaços compactos acabam ficando desproporcionais, assim como lustres pequenos não dão o efeito desejado em espaços amplos demais. Por isso, para o efeito ficar harmonioso, o lustre deve ter um tamanho proporcional ao tamanho do ambiente. 

Considere o número de lâmpadas do ambiente 

Para evitar o aquecimento excessivo do espaço, verifique a quantidade de lâmpadas contidas ali. Além disso, evite comprar lustres, luminárias e pendentes com soquete e muitas peças plásticas em sua composição, pois esses elementos podem eventualmente esquentar além da conta e acabar derretendo. Acredite: tomar esse cuidado faz toda a diferença no conforto térmico, na segurança e na durabilidade de seus objetos de iluminação. 

Analise também o peso do lustre 

Ao comprar um lustre para sua casa, analise o peso da peça para definir qual será o sistema de fixação mais adequado para o local. Nada de pular essa etapa, viu? Lembre-se de que lustres demasiadamente pesados sem a devida fixação podem ficar sem estabilidade e até mesmo cair! 

Busque o melhor custo-benefício 

A tendência ao se comprar lustres é pensar unicamente na estética das peças, não é mesmo? Mas isso é um erro, porque mesmo não sendo possível negar que os lustres podem transformar a decoração de qualquer ambiente, uma vez que acrescentam um toque de requinte, beleza e elegância, de nada adianta escolher um lustre bonito e sofisticado se a peça não for de boa qualidade. Assim, o segredo está em buscar, além de beleza, preços justos e materiais de qualidade!

 Outros Posts 

Descubra quais são as vantagens da descarga com acionamento duplo. 

Sabia que é possível economizar até 75% de água com esse tipo de descarga?

Conheça os tipos de planta que você pode ter em seu apartamento 

Vegetais precisam ficar seis horas em local iluminado e devem ser regados uma vez por semana

Combine o roxo na hora de decorar 

Cores fortes muitas vezes requer uma atenção maior na hora de combinar com a decoração, porém elas não devem ser banidas já que conferem muito charme e beleza aos ambientes.

Como decorar o quarto do bebê 

Da segurança aos aspectos visuais, comece com pé direito o quarto do seu bebê

Copyright © Irmãos Valença 2021 AEG Media.

×

Entre em contato com a nossa central e faça sua compra!

×