Lojas

(81) 3726-1732 - Belo Jardim

(81) 3726-8350 - BR 232, Belo Jardim

(87) 3835-1100 - Pesqueira

(87) 3836-1122 - Sanharó

Newsletter

Cadastre o seu email e fique por dentro das nossas novidades.

Como aplicar a cor azul na decoração

Cada um tem sua cor favorita e, naturalmente, a decoração da casa, do escritório ganham aplicações dos tons que mais gostamos.

Para fugir da decoração branca, preta ou com base de madeira, os móveis e tintas coloridos entram em ação para imprimir a nossa personalidade no ambiente.

Mas além da afinidade, as cores tem grande influência psicológica sobre nós. E um dos tons mais usados é o azul. De forma geral, essa cor acalma, relaxa e faz referência a lealdade, ao respeito e a reponsabilidade, sendo  indicado aplicá-lo em dormitórios e escritórios.

Pinceladas

Quando a decoração já deu o que tinha que dar, bate aquela ansiedade para mudar tudo, os móveis, as cortinas, o tapete. Mas apenas uma pintura no tom e uma nova disposição dos móveis já é o suficiente.

O azul claro faz referência ao céu ensolarado, se você prefere as estações mais quentes do ano, esse tom pode ser o ideal para a sua parede.

Janelas e portas

Aplicar uma nova cor em janelas e portas, é uma forma rápida e barata de dar uma repagina na parte externa e interna da casa.

O tom claro combina muito com ambientes mais arejados, como em casas de campo e de praia.

Home Office

Como é um tom mais aconchegante, que acalma e que transmite responsabilidade, ele pode ser aplicado em uma parede ou em outros pontos do seu office home.

Detalhes

Inserir uma ou duas peças com a cor, dá outra cara ao ambiente.

Se você está querendo mudar a sua decoração para a cor azul, aplicar uma poltrona ou mesa na cor, mas está em dúvida, criar alguns pontos com a cor pode ser uma boa ideia para ver se você se acostuma com a cor no ambiente.

Se você ainda tem receio que a cor possa pesar na decoração, é só seguir a regra 80/20. Ou seja, em um ambiente neutro, como o branco, preto e o bege, você pode aplicar 20% da decoração com cor vibrante. É essa porcentagem que dá vida ao ambiente.

Fonte: Blog da construção

Outros Posts

Descubra quais são as vantagens da descarga com acionamento duplo.

Sabia que é possível economizar até 75% de água com esse tipo de descarga?

Iluminação, qual tipo de lustre escolher?

A iluminação é um aspecto muito importante para qualquer ambiente, pois além de cumprir um papel estético, tem também a função de tornar o espaço mais acolhedor, agradável e até seguro.

Conheça os tipos de planta que você pode ter em seu apartamento

Vegetais precisam ficar seis horas em local iluminado e devem ser regados uma vez por semana

Combine o roxo na hora de decorar

Cores fortes muitas vezes requer uma atenção maior na hora de combinar com a decoração, porém elas não devem ser banidas já que conferem muito charme e beleza aos ambientes.