Lojas

(81) 3726-1732 - Belo Jardim

(81) 3726-8350 - BR 232, Belo Jardim

(87) 3835-1100 - Pesqueira

(87) 3836-1122 - Sanharó

Newsletter

Cadastre o seu email e fique por dentro das nossas novidades.

Combine o roxo na hora de decorar

Na hora de escolher as cores da casa, seja na pintura ou na decoração, muitas pessoas acabam deixando de lado cores que adoram, por simples medo de “estragar” ou poluir o visual. Ainda mais quando é uma tonalidade de média para escura, que naturalmente exige um cuidado na hora de serem utilizadas.

Uma cor que é maravilhosa para a decoração e que algumas vezes é injustiçada é o roxo. Por vir da mistura do azul com o vermelho, cores fortes, pode causar certo desconforto aos olhos de alguns. Porém, para deixar a casa maravilhosa com essa cor, basta investir nas combinações corretas.

Por roxo também atendem o lilás, violeta, púrpura, beringela, cor da noite, entre diversos outros tons. É sempre bom misturar a cor com outras cores, para ressaltar apenas os aspectos positivos da cor roxa, como a espiritualidade, intuição e nobreza. Vamos às misturas?

Combine o roxo com o amarelo! Experimente pontuar o amarelo sobre um fundo roxo para um bom resultado. Essa é a forma mais eficiente de criar pontos focais alegres no ambiente.

Roxo com o azul: combinação perfeita para espaços pequenos e discretos. Utilizar um azul mais claro vai ajudar na preservação do contraste entre as duas cores e destacar o roxo.

Outra possibilidade é o roxo com o laranja, que combina cores quentes e frias e favorece o destaque de alguns elementos da decoração. O laranja é resultado da mistura de duas cores que combinam com o roxo, o amarelo e o vermelho. Pode apostar!

Misture o roxo com o verde, que resulta em um ambientes calmos, com propriedades relaxantes, combinação perfeita para salas íntimas, banheiros e quartos.

E, por fim, o roxo com o vermelho, paleta que pode variar entre o delicado e feminino até o sensual e romântico. Para obter o aspecto mais quente da combinação é necessário que o vermelho de destaque. Para maior descrição, o roxo deve se destacar.

Outros Posts

Descubra quais são as vantagens da descarga com acionamento duplo.

Sabia que é possível economizar até 75% de água com esse tipo de descarga?

Iluminação, qual tipo de lustre escolher?

A iluminação é um aspecto muito importante para qualquer ambiente, pois além de cumprir um papel estético, tem também a função de tornar o espaço mais acolhedor, agradável e até seguro.

Conheça os tipos de planta que você pode ter em seu apartamento

Vegetais precisam ficar seis horas em local iluminado e devem ser regados uma vez por semana

Como decorar o quarto do bebê

Da segurança aos aspectos visuais, comece com pé direito o quarto do seu bebê