Lojas

(81) 3726-1732 - Belo Jardim

(81) 3726-8350 - BR 232, Belo Jardim

(87) 3835-1100 - Pesqueira

(87) 3836-1122 - Sanharó

Newsletter

Cadastre o seu email e fique por dentro das nossas novidades.

Como impermeabilizar uma piscina

A impermeabilização da piscina vai depender do tipo de material escolhido para o acabamento. Para a maioria das piscinas, o acabamento escolhido é o cerâmico, que pode ter dois tipos de impermeabilização: de argamassas poliméricas e o de mantas asfálticas.

Antes de tudo, é necessário entender que a argamassa é feita pela mistura de resina acrílica e cimento (em pó). Para compô-la basta que misture com uma pá mecânica. A partir dessa mistura a argamassa pode ser mais rígida ou mais flexível, isso depende do nível de resina presente em toda essa mistura.

Antes de iniciar o processo de impermeabilização da piscina, é necessário verificar  se a piscina está com as ferramentas de aspiração e drenagem, bem como iluminação e ralos corretamente instalados.

Depois de recolhido o material, comece o processo de impermeabilização da piscina, seguindo este passo a passo:

1.     Para facilitar o processo todo, utilize argamassa comum para fazer uma meia-cana nos encontros que ficam entre as paredes da piscina e o piso.

2.     Se a piscina for de alvenaria armada, fique atento a possibilidade de aplicação de argamassa para regularização.

3.    Procure identificar se o concreto não possui nenhuma sujeira, mancha, restos de materiais ou qualquer outra coisa que possa prejudicar a impermeabilização.

4.    Faça um rebaixo utilizando um ponteiro ou uma talhadeira. Este rebaixo deve conter, no mínimo, dois centímetros de proximidade às ferramentas da piscina.

5.     Para que haja uma maior aderência da argamassa, você deverá umedecer a superfície. Para isso, utilize uma broxa, porém, tome cuidado com o excesso de água.

6.    Misture a resina e o cimento para preparar a argamassa polimérica (seguindo por este passo a passo, a argamassa é semirrígida), lembrando que o produto deve ser aplicado imediatamente após a finalização da mistura.

7.     Aplique a argamassa pelos dispositivos da piscina

8.     Faça a aplicação da primeira demão de argamassa por toda a extensão – paredes, chão, etc…

9.    Para impedir rompimentos e outras situações nada boas, será necessário por uma tela de poliéster no rodapé da piscina e em torno das tubulações.

10.  Aplique mais duas ou mais demãos de argamassa.

11.  Aguarde por 5 dias.

12.  Depois dos 5 dias, faça o teste de estanqueidade, que pode durar até 72 horas.

13. Por fim, faça o acabamento do mastique.

Seguindo este passo a passo de como impermeabilizar uma piscina fica fácil garantir sua diversão com segurança.

 

Fonte: Reforme Fácil

Outros Posts

Descubra quais são as vantagens da descarga com acionamento duplo.

Sabia que é possível economizar até 75% de água com esse tipo de descarga?

Iluminação, qual tipo de lustre escolher?

A iluminação é um aspecto muito importante para qualquer ambiente, pois além de cumprir um papel estético, tem também a função de tornar o espaço mais acolhedor, agradável e até seguro.

Conheça os tipos de planta que você pode ter em seu apartamento

Vegetais precisam ficar seis horas em local iluminado e devem ser regados uma vez por semana

Combine o roxo na hora de decorar

Cores fortes muitas vezes requer uma atenção maior na hora de combinar com a decoração, porém elas não devem ser banidas já que conferem muito charme e beleza aos ambientes.