
Na hora de escolher as cores da casa, seja na pintura ou na decoração, muitas pessoas acabam deixando de lado cores que adoram, por simples medo de “estragar” ou poluir o visual. Ainda mais quando é uma tonalidade de média para escura, que naturalmente exige um cuidado na hora de serem utilizadas.
Uma cor que é maravilhosa para a decoração e que algumas vezes é injustiçada é o roxo. Por vir da mistura do azul com o vermelho, cores fortes, pode causar certo desconforto aos olhos de alguns. Porém, para deixar a casa maravilhosa com essa cor, basta investir nas combinações corretas.
Por roxo também atendem o lilás, violeta, púrpura, beringela, cor da noite, entre diversos outros tons. É sempre bom misturar a cor com outras cores, para ressaltar apenas os aspectos positivos da cor roxa, como a espiritualidade, intuição e nobreza. Vamos às misturas?

Combine o roxo com o amarelo! Experimente pontuar o amarelo sobre um fundo roxo para um bom resultado. Essa é a forma mais eficiente de criar pontos focais alegres no ambiente.
Roxo com o azul: combinação perfeita para espaços pequenos e discretos. Utilizar um azul mais claro vai ajudar na preservação do contraste entre as duas cores e destacar o roxo.
Outra possibilidade é o roxo com o laranja, que combina cores quentes e frias e favorece o destaque de alguns elementos da decoração. O laranja é resultado da mistura de duas cores que combinam com o roxo, o amarelo e o vermelho. Pode apostar!

Misture o roxo com o verde, que resulta em um ambientes calmos, com propriedades relaxantes, combinação perfeita para salas íntimas, banheiros e quartos.
E, por fim, o roxo com o vermelho, paleta que pode variar entre o delicado e feminino até o sensual e romântico. Para obter o aspecto mais quente da combinação é necessário que o vermelho de destaque. Para maior descrição, o roxo deve se destacar.
